Os factos, do mundo para a sua mão.
​O Ardina é um jornal que priviligia o valor notícia da atualidade, não descurando o contexto dos acontecimentos. Como tal, optamos por trazer uma abordagem aprofundada e rica em informação aos temas que tratamos.
​
O projeto surge como uma homenagem aos antigos vendedores de jornais, uma vez que a sua tarefa consistia na apregoação dos acontecimentos com valor noticioso. Como um ardina, também nós pretendemos transmitir as histórias mais relevantes.
Pretendemos alcançar os leitores - especialmente o público jovem - de uma forma concisa, transparente e informativa, recorrendo a uma linguagem acessível.
​
Recusamos qualquer tipo de sensacionalismo, e por isso optamos por submeter cada facto a um rigoroso escrutínio, e garantir a qualidade da informação que divulgamos.
​
O Ardina é um jornal jovem que visa criar conteúdos inovadores, adaptados à sua era. Como tal, apostamos na diversidade na apresentação dos conteúdos, tirando partido da versatilidade do meio digital. Ainda assim, respeitamos os valores tradicionais do jornalismo, tendo sempre em vista as normas do código deontológico dos jornalistas.